O treinador do PSG, Thomas Tuchel, reconheceu a força do Atalanta para o confronto desta quinta, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, em Lisboa. O alemão destacou que o time italiano tem uma “forma única” de atuar.
“É uma equipe que ataca o tempo todo e sempre com sete jogadores Ao mesmo tempo, sabe se defender e usa o ótimo preparo físico para pressionar o adversário o campo todo. Trata-se de um rival muito complicado para se enfrentar. Precisaremos de dedicação para conseguir a vitória”, disse Tuchel. O comandante conta com Mbappé. “Ele está melhor e sua participação será muito importante para nós”. O atacante está recuperado de uma lesão no tornozelo. Icardi também estará de volta ao time, mas Verratti está fora do duelo.
Tuchel disse que a Copa da França e a Copa da Liga Francesa deu confiança ao time. “Foram testes muito difíceis. Assumiu um papel de favoritismo após quatro meses de paralisação. Isso deixou o grupo confiante para confrontos futuros no resto da temporada.”
Sobre o Atlético de Madrid, possível rival em uma eventual semifinal, ter diagnosticado dois jogadores com covid-19 (Angel Correa e Sime Vrsaljko), ele demonstrou tranquilidade. “Não estamos assustados. Estamos sendo muito bem cuidados pelo departamento médico. Todos nós fomos testados negativamente e espero que assim permaneçamos para o bem da competição e para a nossa saúde.”
* Com Estadão Conteúdo