A coletiva de imprensa da noite desta segunda-feira (10) do presidente Donald Trump foi interrompida abruptamente. De acordo com informações do próprio presidente americano e do Serviço Secreto, ocorreram tiros em frente à Casa Branca, com policiais atirando em um suspeito, mas que a situação estava controlada.
Antes disso, Trump estava fazendo pronunciamento, um assessor falou algo em seu ouvido, ele interrompeu a fala e saiu da sala de imprensa. A sala foi trancada para segurança dos jornalistas, que não foram imediatamente informados do motivo de sua saída.
“Parece que alguém foi alvejado pelo Serviço Secreto”, afirmou Trump após voltar para a sala.
Trump explicou que o agente o informou que havia uma situação de potencial perigo e que seria melhor interromper a coletiva.
Com elogios à ação da segurança, o presidente afirmou que uma pessoa foi ferida e seria o homem que efetuou os disparos. De acordo com Trump, ele foi levado a um hospital, mas não forneceu mais detalhes.
“O mundo é um lugar perigoso. Olhe séculos para trás (…) O Serviço Secreto é fantástico”, afirmou.
Posteriormente, ele continuou o seu discurso:
LIVE: President @realDonaldTrump holds a news conference https://t.co/q1rxBdvHGv
— The White House (@WhiteHouse) August 10, 2020
The post Coletiva de Trump é interrompida após tiros em frente à Casa Branca; situação está sob controle, diz presidente appeared first on InfoMoney.