Nicholas Bostic, dirigia por uma rua em Lafayette, no estado da Indiana, nos Estados Unidos, quando percebeu uma casa pegando fogo. O homem então saiu do veículo e correu para dentro da residência. No fim das contas, Bostic salvou cinco pessoas.
O ato de heroísmo ocorreu antes mesmo dos bombeiros serem acionados, quando as equipes de resgates chegaram ao local, viram Bostic carregando uma criança no colo, o homem encontrava-se com alguns ferimentos e queimaduras nos braços e pernas.
Ele contou às autoridades que entrou pelos fundos, correu para cima e salvou as pessoas que ainda estavam dormindo e não haviam percebido o incêndio. Ao sair com as quatro pessoas do andar de cima, descobriu que tinha uma criança na casa, enrolou uma camiseta no rosto, para conseguir respirar, e voltou correndo.
Ao entrar na residência, o homem procurou e encontrou a garotinha que faltava, porém percebeu que não era possível sair pelo caminho que entrou. Bostic então subiu para o andar superior e pulou pela janela com a garota no colo, correu pelo gramado e a entregou para os bombeiros.
Totalmente extenuado, Nicholas recebeu os primeiros tratamentos ainda no gramado de uma casa a frente da incendiada e foi encaminhado para o hospital.