O Corinthians informou nesta terça-feira, 22, que não passará pela área de desembarque dos Aeroportos de Guararapes, no Recife, e de Guarulhos, em São Paulo. A alteração no procedimento de viagem do clube acontece em decorrência das ameaças sofridas pelos jogadores e comissão técnica no dia 13 de setembro. Na ocasião, o clube voltava do Rio de Janeiro, onde havia perdido para o Fluminense por 2 a 1. O volante Ederson foi xingado, e Araos, empurrado. Nem mesmo Cássio foi poupado das cobranças. O goleiro precisou caminhar cercado por seguranças até a entrada do ônibus.
A princípio, essa determinação não possui prazo de validade. O Corinthians enfrenta o Sport, nesta quarta-feira, às 21h30, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube se encontra na 13ª colocação, com 12 pontos. No último jogo, a equipe alvinegra venceu o Bahia, em casa, por 3 a 2, e se afastou da zona de rebaixamento.
Confira, abaixo, a nota oficial do clube:
“Aos torcedores que pretendem comparecer no aeroporto, o Sport Club Corinthians Paulista informa que a delegação não passará pelo desembarque. A saída se dará diretamente pela pista, conforme autorizado pelo Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre. Da mesma forma acontecerá o retorno a São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na quinta-feira.”
*Com informações do Estadão Conteúdo