SÃO PAULO – Fernando Genta será economista-chefe da XP Asset Management, que conta com R$ 77 bilhões sob gestão, segundo comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (14).
O executivo assumirá o cargo de economista-chefe da gestora voltada para investidores institucionais e pessoas físicas, mas também entra como sócio da XP Inc.
Genta é doutor em economia pela FEA-USP e, antes de assumir o cargo na XP Asset, foi economista sênior na Verde Asset Management. Anteriormente, o economista ocupou o cargo de secretário adjunto no Ministério da Economia (2017-2018), a cadeira de economista-chefe na MCM e a de economista sênior na BW Gestão de Investimentos.
Além do novo sócio e economista-chefe, a XP Asset também anunciou a contratação de Ivan Yuri Rodarte como gestor responsável pela estratégia de moedas e de Eduardo Rech como gestor com foco em operações dólar x real e cupom cambial.
Rodarte foi Portfolio Manager na Vinland Capital, função que exercia desde janeiro de 2018, e teve passagem pela Kondor Investimentos e Itaú BBA. Já Rech atuou na mesa de câmbio spot nos últimos cinco anos e teve passagem pelo Deustche Bank.
“As contratações para a XP Asset reforçam o compromisso da XP de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas. Acreditamos que estamos com um time cada vez mais robusto e preparado para oferecer o melhor do mercado para nossos clientes”, afirmam Bruno Marques e Julio Fernandes, sócios da XP Inc. e responsáveis pela célula multimercado Macro da Asset. “Em um momento de tantas incertezas, sabemos que é importante focar em manter nossa excelência em performance dos produtos”, avaliam.
The post Fernando Genta é o novo economista-chefe da XP Asset; gestora anuncia mais duas contratações appeared first on InfoMoney.