Frederico José Otaviano Robalinho de Barros traz informações importantes acerca da função dos logotipos nos sites da Web

0
23

Compreender a dinâmica da distribuição de informações em seu site irá permitir que você evite a repetição de erros comuns. Um bom exemplo deles são o uso de logotipos gigantescos na primeira página ou a disposição de enormes títulos, no qual o objetivo é chamar a atenção de um potencial cliente.

No ramo de Marketing, por tempo se fez acreditar que quanto maior fosse o nome ou o logotipo da marca na página inicial, vendas estariam garantidas, isto é, o tamanho de ambos causaria um impacto diferente nos leitores e os instigaria a comprar os produtos oferecidos. 

Mas, com o avanço das pesquisas e estudos voltados para o Marketing Online, pode-se observar que o tamanho de um logotipo definitivamente não é um recurso de venda. Embora possa parecer vantajoso, ele não aumenta o interesse de potenciais clientes pelo seu produto, pelo contrário, só desperdiça um valioso espaço no site.

Para Frederico José Otaviano Robalinho de Barros, é fundamental que tanto o logotipo da marca quanto o título do texto (empregado para a divulgação dos produtos oferecidos pela empresa) estejam dispostos de forma coerente e natural, pois isso fará com que o leitor se sinta a vontade e não desista de ler o seu texto em poucos minutos, ou até segundos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui